PRODUÇÃO

Águeda Amaral

Águeda Amaral, bacharel em administração de empresas e artisticamente conhecida como fotógrafa e produtora, inicia seu trabalho com produções televisivas em 1994 como assistente e pré produtora para transmissões esportivas na TVSBT Canal 04 de São Paulo,  passando depois para a Traffic/TV Bandeirantes, TELEIMAGE e Sony Intl.

 

De 2003 até 2012, trabalhou com a Diretoria Geral de Cinema da  WARNER BROS no Brasil.

 

Em 2005 inicia de maneira independente a produção e criação de audiovisuais.  Em 2010 como diretora faz o curta metragem NA CENA DO SAMBA sobre o músico Noel Rosa e é finalista em premiação da Revista Bravo.

 

Em 2012 cria a produtora CABELO DURO e produz o curta, MARIA MARIA, premiado em edital da TV Câmara.

 

2010 a 2014 produz e dirige o documentário, MÚSICA NA ALMA,com gravações em Havana (Cuba) e São Paulo.

 

2014 fez a produção para video clip da cantora Venezuelana YOYO BOROBIA e a produção internacional do PLAYING FOR CHANGE no Brasil. 

2016, como produtora, lança nos cinemas o longa metragem HESTORIAS DA PSICANÁLISE - LEITORES DE FREUD.

 

Em 2018 como diretora e produtora, finaliza o curta metragemPASSARINHO.

2017 é também o ano do documentário NO GARGALO DO SAMBA, vencedor do DOCTV LATIN AMERICA. O documentário conta a história do músico Nereu Gargalo, grande pandeirista brasileiro e integrante do famoso Trio Mocotó. Nesse longa metragem ela é diretora, argumentista/roteirista e produtora. Lançado em Dezembro de 2018 na TV Brasil e em mais 16 paises da América Latina na Rede DOCTV.

Fotografa desde 2002

Desde 2016 é Produtora Executiva e fotografa da Filarmônica Afro Brasileira – FILAFRO.